sábado, 11 de abril de 2009

Um instinto chamado amor


Nos últimos dias ando pensando bastante, não que tenha um dia que eu não pense bastante, mas devido o grande tempo livre que tenho, falta-me o que fazer, logo, o melhor a fazer é pensar...

Vou tentar expor agora uma teoria que “criei” sobre o amor.Cheguei a conclusão de que o amor não passa de um instinto, não é o amor o instinto, a procura do amor é um instinto...pq precisamos amar e ser amados...nós não temos uma resposta pronta para isso.

Um instinto pode ser vencido? Penso que sim, não é o melhor exemplo que tenho (pois é um tanto dúbio) mas é o que vou apresentar...o exemplo atende por suicídio, nós temos o instinto de auto-preservação (física é psicológica) o suicídio vai contra o instinto de preservação física ,está certo que ele faz um conflito entre dois instintos,na cabeça de um suicida ele está se preservando psicologicamente já que acaba com algum sofrimento em geral...mas para isso ele vai contra um instinto..é ai que me refiro meu caro...

Será possível ir contra o instinto do amor?

Tenho uma pergunta para a questão acima , por que não seria possível ?

Nossa vida seria muito mais simples sem a busca do amor, por que procuramos uma coisa que certamente nos fará sofrer, sim, pq a única certeza no amor é o sofrimento...pq amar e não ser amado traz isso...e amar e ser amado, por vezes, nos dá essa sensação.Claro que amar e ser amado nos trás muitas alegrias...eu seria um grande hipócrita se negasse esse fato...mas se percebemos é um caminho de dois destinos ...o do amado e o do renegado...e ambos apresentam o sofrimento em suas curvas...logo é sofrimento certo amar...em doses variadas...mas isso não muda nada...mesmo ciente disso eu não consigo abdicar do amor...do ser amado...eu quero ser amado...quem não quer...? esse é o problema...todo mundo quer...

Mas é bonito isso né...o amor parece aos olhos de um leigo...um sentimento nada egoísta..mas na realidade é tão individualista em suas bases como qualquer outro sentimento...tu não escuta alguém dizer...” eu quero tanto amar alguém”,mas “eu queria tanto que alguém me amasse” nós escutamos rotineiramente...
by: Cássio

2 comentários:

  1. Até chorei ):
    saopkkospapokask sei bem como é essa coisa do amar e ser amado, amor platônico o nome ):
    teorias, teorias *-*

    ResponderExcluir
  2. Li o texto...não me identifiquei...mas reconheço um bom trabalho,logo, Parabéns!

    P.S: pro teu "quem sou eu" eu tenho a minha resposta,EU SOU O CARA QUE NÃO ESPERA PRA SABER!

    ResponderExcluir