domingo, 26 de abril de 2009

Era uma vez um ateu (parte 2)


Epicuro certa vez disse que:

“Deus, ou quer impedir os males e não pode, ou pode e não quer, ou não quer nem pode, ou quer e pode. Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus. Se pode e não quer, é invejoso, o que, do mesmo modo é contrário a Deus. Se nem quer nem pode, é invejoso e impotente: portanto, nem sequer é Deus. Se pode e quer, o que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então a existência dos males? Por que razão é que não os impede?”

Eu respondo a pergunta final de Epicuro, Deus não impede os males por que não existe!

Muita gente enxerga como sendo uma benção de Deus qualquer coisa benéfica que aconteça na sua vida, por exemplo, Maria estava doente semana passada, mas hoje já se senti melhor...
Se você falar com a Maria ela vai dizer: Graças a deus eu estou melhor agora...
(considerando obviamente que Maria acredita veementemente na existe do tal Deus).
Eu tenho consciência que é apenas uma expressão popular, e que muitas vezes é proferida sem uma conotação religiosa forte, mas quando eu escuto isso, eu me pergunto por que deus só é lembrado quando algo de bom acontece? Eu não escuto alguém falar que está doente por castigo de deus, ele só é responsável pelo o que conquistamos, ou seja, vencemos com deus ou perdemos sozinhos.

Acho coerente eu expor um pouco a minha opinião a respeito da igreja, tentarei ser “comedido” para não ofender ninguém.

Nós teríamos um mundo melhor se não existe a tal da igreja, mas como nada é perfeito, já me contento com o fato dela não ter o poder que um dia teve sobre o povo,se dependêssemos da igreja, seriamos todos uns tolos sem cultura e direito algum, por que a igreja nada mais é que um instrumento de manipulação das massas através da fé.(minha opinião, não querer concordar tudo bem).
Uma instituição que usava de simonia e indulgências para enganar e roubar o pouco dinheiro de pessoas miseráveis e alienadas, não merece o meu respeito.
O que eu não entendo, é que diante de tantos FATOS como esses, tem gente que dentro da igreja acredita que está mais próxima de deus.

By:Cássio

"É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho."

Epicuro

“Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo”

Friedrich Nietzsche


Tenho uma modificação para um famoso ditado...

“A voz do povo é o ápice da ignorância”

Nenhum comentário:

Postar um comentário