quinta-feira, 16 de abril de 2009

οὐ τόπος


O anarquismo é constantemente confundido como sendo um sinônimo do caos, o que não é verdade posto que anarquismo significa “sem governantes”, ou seja, os anarquistas primam pela ausência do governo (leia-se qualquer domínio de uma classe social sobre outra) e não da ordem.
No papel o anarquismo nos mostra uma sociedade ideal, onde não existe injustiça social, ou qualquer outra forma de desequilíbrio entre a sociedade, por esses motivos o anarquismo é uma utopia.
Uma sociedade onde todos são dotados de consciência social é praticamente impossível, e pedir para o homem não ser egoísta é a mesma coisa que pedir para ele não ser humano.
Dentre as vertentes existentes no anarquismo, existe uma que gera muita controvérsia, intitulada de anarco-individualismo, que pode ser considerado a face egoísta do anarquismo.Essa “área” da ideologia anárquica foi inspirada nas idéias de Max Stirner, que dizia: “A única regra sou eu”.
Max falava que era preciso atacar tudo o que contrariasse à vontade do indivíduo e evitar qualquer tipo de vinculo, não custa nada eu frisar que assim como as outras faces do anarquismo, o anarco-individualismo é impraticável para quem vive em sociedade.O jeito é continuar no nosso velho, e não muito bom, sistema capitalista.
Não somos perfeitos e vivemos da realidade, logo não podemos ter um sistema perfeito e surreal.
by:Cássio

Um comentário:

  1. Anarquia não é ideologia,política,sistema,etc...
    Suas compreensões estão na percepção da singularidade,nos tentáculos da Grande Matrix,na feitiçaria dos sentidos,de se ver como um Deus,em meio ao "controle de Deuses"...
    É tão dimensional,que anarquistas também deslizam em ideologizá-la,Anarquia implica em Caos,e Caos é princípio de Criação Contínua,e o mais velho dos Deuses nunca morreu!!!
    Busque sua insurreição,começando pelos policiais dentro de você!!!
    Sois como os Deuses!!!!

    ResponderExcluir