sábado, 18 de abril de 2009

A maldição do "se"



Acredito que não sou a única pessoa a sofrer do mal do “se”, rotineiramente me questiono sobre o “se” de algumas decisões que tomei, se eu tivesse feito isso ou aquilo, tomado o caminho da direita ao invés da esquerda, será que minha vida seria melhor se eu tivesse dito mais sim do que não?
Eu tento me livrar desse hábito, visto que eu não posso mudar o passado e nunca saberei o “se” das coisas que tanto me afligem, mas é extremamente difícil não questionar minhas decisões quando elas se provam errôneas.
O certo é pensar no presente em prol do futuro e esquecer o pretérito imperfeito do subjuntivo, mas volta e meia o “se” me procura e enche minha mente de situações hipotéticas que nunca irão se concretizar, pois já passaram do prazo de validade.
A única maneira de escapar dessa maldição é ter uma vida sem arrependimentos, o que para mim, pelo menos, não é algo plausível.Usando de uma linguagem não tão rebuscada e mais popular, nós só vemos a merda quando ela começa a feder, ou seja, eu não posso prever quando o próximo “se” irá me atormentar, somente posso esperar e torcer pra ele na minha porta nunca mais bater...
by: Cássio

3 comentários:

  1. Eu tbm me pergunto do 'Se'
    Na maioria das vezes quando eu cago tudo ):
    OKSAKOPASKOSAKOPOKPSAKOPSA

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássio ^^

    Mais um post interessante, por que estimula o pensamento... gosto disso.

    Sofro moderadamente da maldição do "se". Geralmente esse "se" incomoda mais quando estamos diante de algo que deu errado...

    Uma vida sem arrependimentos é utopia, não acredito que possa existir.

    O jeito é conviver com o "se", mas nunca se perdendo do que realmente aconteceu.

    Gostei do texto!


    Ah... respondendo tua pergunta lá da Caixa. O texto geralmente é colocado como sendo do Chaplin, mas na verdade, a autoria é duvidosa... no blog do Chaplin (link lá no post) tá explicando isso. ^^

    Beijo pra tu e brigadinha pela visita lá na Caixa! ^^

    ResponderExcluir
  3. Brigadaa, e valeu ai por me seguir la
    Significa muitoo pra mim
    Valeu mesmo
    E volte sempre e manda um comentario viu ? rsrs
    Beijaoo

    .

    ResponderExcluir