segunda-feira, 20 de abril de 2009

Era uma vez um ateu... (Parte 1)



Confesso que pensei bastante antes de resolver escrever sobre religião (ou sua ausência), já que esse é sempre um tema que gera muitas discussões.Não vou pedir que concordem com o que irei escrever, apenas peço que respeitem a minha liberdade de escolher no que acredito ou não, assim como respeito quem tem uma opinião divergente da minha.
Não acredito em deus, e dificilmente alguém me provará o contrário, digo isso porque o que muitos consideram como provas da existência de deus, eu considero como uma prova de ingenuidade humana. Já ouvi que a bíblia é uma prova de que deus existe,daí eu perguntei...como um livro escrito por pessoas pode ser prova de algo? Em resposta, eu tive que escutar que ia ser muito estranho se deus simplesmente fizesse a bíblia do nada, então ele usou mãos humanas para essa tarefa, ou seja, ele pode criar o ser humano e o universo do nada...mas não pode fazer um livro sozinho.Temos que levar em conta também que a bíblia certamente já teve diversas modificações ao longo da história, vai ver deus quis dar uma atualizada de tempos em tempos...

Deus nada mais é do que um tapa buracos, uma tentativa de responder às perguntas que não sabemos, como por exemplo o tamanho do universo. Eu particularmente prefiro ter o pé no chão e admitir que não tenho respostas para essas perguntas do que me enganar com algo 100% abstrato como deus, mas essa necessidade de resposta para os fenômenos incompreendidos vem desde sempre, os gregos acreditavam em vários deuses, uma pseudo resposta para várias coisas das quais não tinham domínio.
Caso me apresentem algo concreto que prove a existência desse ser divino, eu certamente admitirei que errei ao não crer nele antes, só que insistem em me apresentar provas sem nenhuma consistência.

By:Cássio

Esse é o fim da parte 1, daqui a dois dias postarei à segunda parte com o resto do meu texto, já que ele ficou muito extenso.

Obs: Quem quiser pode comentar agora, mas eu acho mais coerente esperar a conclusão do texto.

4 comentários:

  1. moranguinhos até na postagem.
    Nada ofensiva, primo, nada ofensiva. Parte dois qe eu ainda não li, por favor
    POSAOKASKOSKAOA

    ResponderExcluir
  2. eu tambem acho mais coerente comentar na segunda parte do texto, mas nem deus é coerente né ;D
    cara, eu ri com essa postagem ;S

    somos dois que não acreditamos em deus, viva a cegueira humana \o

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em Deus...apenas não creio nele!


    Ass:Nelson Ned

    ResponderExcluir
  4. Falto a celebre frase:(desculpe-me se estiver no próximo ou nos próximos capitulos ...) "Eu acredito em Deus, mas não creio nele ..." <- By Anão =]

    ResponderExcluir