sábado, 13 de junho de 2009

Agente duplo



Quando alguém nos chama de ambicioso, devemos ficar lisonjeados ou ofendidos?

Ambição é qualidade ou defeito?

Creio que ambos, retiro do titulo do meu texto a palavra que melhor expressa o que é ambição para mim, agente duplo, digo isso tendo conhecimento de que dependendo da situação, nossa ambição nos trás benefícios ou malefícios.

Por um lado, somos impulsionados para frente graças a nossa ambição, querer mais nos coloca em movimento, não nos permite ficar acomodados, vivendo sempre em busca do melhor e conseqüentemente melhorando e crescendo a cada passo que damos. Até aqui, ambição parece ser a melhor dentre as qualidades, mas não podemos esquecer do “lado negro da força”.

Por causa do querer sempre mais, uma pessoa ambiciosa nunca vai se dar por satisfeita, jamais atingirá a “total felicidade”, pois sempre haverá algo que ela não possui, e no momento que possuir esse algo, vai querer outra “coisa”, e assim seus desejos e conquistas vão acontecendo paralelamente. Em suma, a ambição irá sempre roubar um pouco da felicidade do momento, deixando uma amarga sensação de “poderia ser melhor”.

Penso que é necessário ser ambicioso, ninguém vai evoluir ficando parado enquanto o mundo anda, devemos ser ambiciosos, mas controlados, sempre procurando desfrutar nossa recente conquista sem pensar na futura, com calma e sem imediatismo, cresceremos com um leve empurrão da nossa ambição.

By: Cássio

15 comentários:

  1. "eu quero sempre mais, eu espero sempre mais..." ♫

    A ambição é viva em quase todos os seres humanos!
    É quase uma lei da vida. Contudo, nem todos conseguem controlar-se!!!

    Adorei o texto!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Cássio! Mas eu vou ter que aprender na marra a agir mais pela razão do que pelo coração, pela emoçao! -.- Só me ferro com isso =\

    ResponderExcluir
  3. se a gente for analisar dessa forma sempre, tudo demais é sobra,né?! [que coisa mais clichê ¬¬]
    é claro que alguns são até demais e acabam com a vida de quase todo o planeta, um exemplo claro: tio hitler ;x

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de blog Cássio!
    Adorei...

    Quanta a post, ambição é bacana no sentido de você não ficar estagnado e vendo a vida passar,porem temos de controla-la para nao deixar que isso ultrapasse o limite das nossas virtudes.

    Um beijO.

    Ps. Os Caminhos estão, mas quem sabe um dia eu volte a caminhar por lá?! Só sei que virei te ler mais vezes. =)

    ResponderExcluir
  5. Devemos sempre correr atrás, sempre! não sei se a ambição seria a palavra usada por mim. eu usaria, talvez, a motivação do meu MAIOR SONHO! isso sim é um baita empurrão!

    adorei aqui!!

    beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. É, devemos sempre ir atrás do que queremos e sonhamos. Ambição é bom, mas como todas as coisas, desmedida não dá certo. :)

    ResponderExcluir
  7. não só concordo como aplico..
    moderação.. é saber contentar-se com o abraço podendo ter o beijo.
    as vezes eu funciono a 50%.. só assim.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Acho que um pouco de ambição não faz mal. Aquela coisa que dizem que quando é demais, sempre estraga, pode ser considerado para ambição também. Ambição demais é que é um defeito...

    ResponderExcluir
  9. tu errou minha idade. tenho 17 =)
    UAHAUHA valeu pela visita no meu blog :)

    enfim, ''Penso que é necessário ser ambicioso, ninguém vai evoluir ficando parado enquanto o mundo anda, devemos ser ambiciosos''

    E eu sou tipo, uma ambiciosa moderada. Mas sou ):

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Faz parte da nossa vida a ambição, mais precisamos controlar, ou então ela roubará de mim tudo aquilo que conquistei... Belíssimo o post.

    ResponderExcluir
  12. ééé´verdade, o coração só quer nos ferrar mesmo ;x

    UAHEUHAEUHUAHEUAHEUHAEUHAEUA

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  13. Agente duplo, pode crer.

    Beeijo, Cássio.
    :*

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que tenho CARA de 15 anos... quando eu tinha 13.. todo mundo perguntava se eu tinha 15 u_u AUAHUAHAUHA O_o

    Eu gostei dessa postagem ae, mas atualiza aqui mais, pra eu poder comentar mais e mais e mais *-* haha valeu por curti o meu blog hein?

    Beeeijo Cassio.
    Aliás, quantos anos VOCE tem? =)

    ResponderExcluir