terça-feira, 30 de junho de 2009

Pense!


Por que insistem em ouvir o coração ao invés da mente, por que escolher o árduo caminho da emoção quando se pode caminhar tranqüilamente pela estrada da razão.

A escolha certa me parece tão clara, não há argumento que me convença de que seguir cegamente meus sentimentos vale mais a pena do que usufruir daquilo que muitos esquecem que tem...telencéfalo ou cérebro, como queira.

É tão bom pensar, analisar situações e a partir delas achar o melhor caminho a seguir.

Se você for algum dos meus escassos leitores, e usar a loteria dos sentimentos, sugiro que tente, nem que seja por uma semana, desativar o piloto automático e tomar partido da razão. Posso garantir que não haverá danos, uma garantia inexistente quando nos referimos ao método instintivo e suicida dos sentimentos.

Obs:Que fique claro que minha ilustre pessoa não está sugerindo a aposentadoria dos sentimentos, apenas uma significativa diminuição na carga horária de trabalho deste, ninguém precisa virar o spock!

Bom...

...A resposta para o que você deve estar se indagando nesse momento é Sim...eu já segui meus sentimentos e me dei mal e talvez esse seja um fator importante na minha maneira de pensar, se for...agradeço a minha decepção por ter me colocado no caminho certo,e hoje me fazer discordar de opiniões como as que escutei nessa última semana de que seguir os sentimentos numa busca pelo amor,é a mesma coisa que procurar a felicidade. Se isso for verdade, faço minha as palavras de bob Dylan:

A felicidade não está entre as minhas prioridades!

by: Cássio

8 comentários:

  1. posso dizer que até aceito o seu ponto de vista :)
    mas viver pela razão não fará meu coração pulsar mais rápido, não me trará mariposas gástricas, sem as quais a vida perde a graça pra mim.
    sim, eu já tentei viver segundo a minha querida amiga 'razão' só que o nosso relacionamento durou pouco, porque o senhor sentimento estava sempre no meio, não porque eu chamava ou coisa do tipo,mas porque realmente sem ele eu não vivo. é, acho que sou um et =)

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu antes seguia sempre a razão. Eu deixava de fazer muitas coisas.. e não, eu não era feliz assim. Porque eu sentia falta de que as coisas dessem errado, sentia falta de me sentir humana. E foi quando eu comecei a seguir o coração e me arrepender. E apesar da dor.. o arrependimento por ter feito algo que queriamos fazer, é a melhor sensação do mundo. :)

    tenho msn sim, cássio : mah.midlej@hotmail.com :p

    ResponderExcluir
  3. Ai ai Cássio...
    Tomar o controle sobre as emoçoes é muito muito dificil. Sou toda coraçao sabe, e mesmo depois de quebrar a cara diversas vezes ainda sim, dou ouvidos a esse besta coraçao meu.
    Ser feliz é fácil, é um estado de espirito... basta ser...

    Já tive aulas de 'desapego emocional' mas achei tao dificil ter q me policiar 24 horas ao dia que acho menos cansativo correr oo risco de me machucar, afinal qual dá certo eu sinto com toda minha alma e não apenas com a razào.

    Um beijO moço!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. sentimentos complicam as coisas, te deixam cego
    e as pessoas insistem em dizer que amam com o coração. .-.
    insistem em desativar o lado racional '-'
    eu concordo com você :)

    ResponderExcluir
  5. As vezes pensar me faz mal... Por isso procuro distrair-me...
    Porque se eu parar e começar a pensar na vida... coisa boa não dá. Afinal, "mente vazia é oficina do diabo".
    Quanto a essa desilusão, um dia passa.... Quando passamos por algumas decepções, perdemos a esperança de viver. Mas isso é só um tempo que você precisa para se recompor.... Depois passa, tenha certeza!
    Belo texto!
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Hoje concordo com você. Mas só hoje.
    Estou desacreditada dos meus sentimentos...


    Beeeijo, Cássio.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Ah, sobre o selo que você me deu...
    Eu tive problemas com meu pc e perdi meus arquivos e as regras do selo que eu tinha salvo foram junto.

    Você ainda tem as regras?

    Beeijo
    :*

    ResponderExcluir