quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Homem e a Morte




...O chão é frio e úmido, seus pés descalços e sujos continuam a andar, sem rumo, sem norte...apenas andar...

...Pensa no que será colocado em sua lápide:

Ninguém

Nasceu em uma quinta-feira com sol,
Morreu em uma quarta-feira chuvosa


O mundo não se lembrará dele, mas ele não culpa o mundo, até compreende...


...teve um passado difícil, vive um presente horrível, mas fica feliz quando pensa no futuro e vê a morte, não consegue entender por que os outros a temem. Sente inveja de seus poucos amigos pelo simples fato da morte os ter levado antes, mas um dia ela o levará...ele anseia por esse momento mais do que a morte imagina.

Ele sofre enquanto o mundo passa, não recorda um momento de alegria. No livro da sua vida, são intermináveis páginas de agonia!

No meio da noite ele começa a vociferar, a clamar e chamar pela morte...mas nesse momento até ela o abandonou...
...Não importa se são gritos ou sussurros.É tudo em vão.



by: Cássio
obs: esse texto não fala sobre mim..ou meus sentimentos..ele é apenas um conto inacabado...palavras despejadas sem significado particular...me vi obrigado a esclarecer isso...pois já tinha gent achando q eu me encontrava a beira do suicídio..huahsaususas xD
abraço a todos..até o próximo post

10 comentários:

  1. eu tenho medo da morte, só pelo simples fato de talvez, não conseguir fazer e dizer tudo o que eu tenho vontade.

    adorei esse texto primo (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássio!!

    Talvez, o que essa pessoa precise é do descanso, algo que dê sentido à sua existência. E isso não é propriamente a morte.

    Queria te dizer só uma coisa, entenda como uma crítica construtiva ou apenas uma opinião... kkk... acho que a cor da fonte dos posts sendo cinza ficaria mais agradável de ler... por que branco dá um contraste forte (eu pelo menos fico meio cega kkkkk).

    É isso...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Temer a sua morte é muito diferente que temer a morte das pessoas que você ama.
    Não sou a pessoa mais apropriada pra comentar sobre isso, no momento.
    Enfim... Eu não gosto dela e ponto =/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: sobre o relato da Lú, não sei se vou continuar. Tenho ideias repentinas, sabe? Se Lú voltar a habitar os meus pensamentos, com certeza incluirei mais um capítulo ao conto.

    Segundo: eu vi algo a mais no seu texto. Não vi uma pessoa que anseia pela morte pelo simples fato de desejar morrer. Ele enxerga nela um refúgio, um escape que a vida, até então não lhe ofereceu.

    Sou avessa a conselhos, mas deixo aqui uns sinceros dizeres... A vida é egoísta, sabe? Tudo é na hora da sua vontade. Mas sempre após uma noite chuva interior, nasce o calor de um dia risonho. Você só precisa retribuir o sorriso e esperar os dias de bonança.

    Obrigada pela visita.
    Volte quando quiser.

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que dolorido, ei cássio, se é isso mesmo que você sente, acho que você deveria sair de casa e olhar como a vida nos dá milhões de motivos para sorrir e nós, na maioria das vezes, nem notamos!

    ResponderExcluir
  6. Alguns esclarecimentos sobre o meu comentário ali em cima [vanessaromão]...

    Primeiro: não, não. Eu não achei que o texto fosse auto biográfico. Eu deixo uns pequenos dizeres ao personagem, pois, as vezes, aquilo que é lido não é sentimento do autor, mas é sentimento dos que lêem, compreendes?

    Segundo: li penny lane, muito bom. Você é um rapazinho corajoso, hein? Não tenho coragem de deixar explícito, ao fim dos meus contos, se este fala ou não de mim, como você fez. Pena que o desfecho não foi feliz. Eu já passei por isso também, mas o amor tem dessas coisas, não é?


    Beijo, moço
    :*

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o texto não se refere-se a você, esses sentimentos me assustam um pouquinho, haha

    ResponderExcluir
  8. Um pouco triste mesmo esse texto... Ainda bem que não é sobre você... Hehehehe

    Dói só em pensar que existe pessoas que são esquecidas até pela morte. Essa é a verdadeira solidão...

    Xerooo
    =D

    ResponderExcluir
  9. Pow gostei daqui Cassioo!! vou vir sempre que der!!

    ResponderExcluir
  10. Não sei se você viu, mas eu te presenteei com um Selo!
    http://nahidoida.blogspot.com/2009/06/meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir