quinta-feira, 21 de maio de 2009

I not believe in destiny


Como alguém pode acreditar em destino?

Só de pensar em tal hipótese já sou tomado por uma estranha agonia, mas como tenho o intuito de tratar como assunto central do meu texto o destino, terei que aguentar tal desconforto.

Destino, para quem não tem uma ideia clara do seu significado, é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos. O que me incomoda nessa definição, é a palavra “inevitável”, ela remete a algo que não se tem controle, passa a sensação de que, no final das contas, não decidimos nada, já temos uma vida induzida e guiada até certo ponto, somos escravos do destino.

Como eu gosto de pensar que sou total responsável pela minha vida, aprecio mais acreditar que sou dono não somente do início e desenvolvimento do meu caminho, como também pelo resultado final deste.

É um texto curto, mas creio que apresentei minha opinião sobre destino com relativa facilidade e clareza.


By: Cássio



obs¹: Eu não sei pq coloquei tal foto...mas achei estúpidamente interessante xD


obs²: Em certa parte do texto eu escrevi "ideia", sim...parece que está errado, mas o acento foi retirado na reforma ortográfica =/....mas fica estranho d+

4 comentários:

  1. Eu acredito no destino. E como diz cazuza, "nossos destinos foram traçados na maternidade".
    Mesmo cada passo sendo dado, chegaremos ao mesmo fim. Difícil saber que fim é esse.
    Patético, mas acredito sim.
    É como um amigo me falava, "tudo está no script, o seu roteiro já foi feito".
    E eu sinto que meu fim será muito diferente do que eu pensava.
    Vamos esperar, pra ver haha

    beijo!!

    ps: A foto é bem interessante e a reforma ortográfica é uma "desgraça"!

    ResponderExcluir
  2. Você é realmente dono do seu destino. Faça acontecer, cara :)
    Reforma ortográfica me dá nos nervos.
    Essa foto entrou pra lista das coisas mais estranhas que eu já vi. O.O

    Faltam 7 dias pro show do McFly *-*'

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é uma das imagens mais estranhas que já vi na vida tbm O_o

    mais nossa essa descrição sobre o destino está perfeita, tbm acredito que o destino de cada um depende inteiramente da pessoa... nada pode estar concluído já, assim não teria graça viver sabendo que nada seria uma conquista inteiramente sua e sim só um mero acaso do destino...

    eu acho que a prova de que esse tipo de destino não existe é essa, as pessoas podem alcançar de acordo com o que se esforçam!!!!!

    ResponderExcluir