sexta-feira, 24 de julho de 2009

A vantagem do Covarde



TER MEDO É ALGO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA, É UMA FERRAMENTA NATURAL DE AUTO-PRESERVAÇÃO. Uma pessoa sem medo não tem noção de riscos, tendo assim uma incapacidade de perceber os perigos que o cercam, tornando-se um ser auto-destrutivo.

Geralmente o medo é encarado como um sinal de fraqueza, as pessoas não gostam de admitir que sentem pavor de algo, é muito mais nobre ser rotulado de bravo ou corajoso, do que ter a imagem denegrida com o titulo de medroso.

Mas como diz uma frase muito clichê, coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de enfrentá-lo.

Bom...

...coragem é um assunto interessante, mas não é adequado nesse momento, talvez em outra ocasião eu disserte um pouco mais sobre ela...voltamos então ao foco principal; o medo!


No que condiz há auto preservação, o medo e a dor são muito parecidos, posso até afirmar que em determinadas situações eles estão relacionados.

SENTIR MEDO É TRANSMITIR PARA SI MESMO UM SINAL DE ALERTA SOBRE ALGUMA AMEAÇA QUE PODE POR VENTURA VIR A NOS CAUSAR DOR. PODEMOS SENTIR MEDO TAMBÉM DE ALGO QUE NÃO CONHECEMOS OU DOMINAMOS, sendo o medo da morte o maior exemplo do pavor que a ignorância nos trás.

Ter medo é uma arma natural, e não motivo de vergonha...


Obs: É lógico que o medo em um estado de escassez ou excesso se tornará um obstáculo para uma vida normal.
obs²: eu nao ia escrever sobre esse tema..por q a principio me parecia chover no molhada..mas conversando com algumas pessoas...percebi q essa visão de medo não é tão clara para alguns, se você, meu raro leitor, estiver ciente dessa lado do medo, desculpa por falar coisas tão óbvias para ti....mas espero que as palavras aqui ditas sejam de bom proveito para alguém.

By:Cássio